A imagem é um pôster de filme com fundo vermelho vibrante.  No centro, há um desenho estilizado em preto e amarelo-claro de uma figura que parece uma divindade africana, usando uma vestimenta e empunhando dois machados. O desenho é expressivo e de traços fortes, não realista. Ao redor da figura central, há um cenário desenhado com figuras menores, sugerindo uma cena de celebração ou ritual, com barcos e pessoas.  O estilo de desenho lembra arte primitivista ou folclórica.

Na parte inferior do pôster, sobre um fundo creme ou bege claro,  estão três retratos circulares de homens mais velhos, possivelmente os autores ou personalidades importantes relacionadas ao filme. Abaixo dos retratos, o título principal do filme é apresentado: "3 Obás de Xangô". Em letras menores, estão os nomes de Jorge Amado, Dorival Caymmi e Carybé, provavelmente os autores ou inspiradores do filme.  Também há informações adicionais, como o nome do diretor, Sérgio Machado, e os logos de diversas empresas envolvidas na produção do filme. As letras do título são grandes, em estilo caixa alta e impacto visual forte.  O pôster todo é marcante em termos de contraste de cores e estilo de arte.

Descrições

Como o filme foi divulgado nos cinemas.

Brasil/Documentário/2024/ 77min. Direção: Sérgio Machado Sinopse: "3 Obás de Xangô" gira em torno da amizade incondicional de Jorge Amado, Dorival Caymmi e Carybé, artistas que foram os maiores responsáveis pela criação de um imaginário de baianidade que persiste até os dias de hoje. Os três defendiam que a força de suas obras residia em documentar o que viam nas ruas: a resiliência do povo do candomblé, o poder das mulheres, a onipresença do mar. Os livros de Jorge, as canções de Caymmi e as pinturas e esculturas de Carybé consolidaram ‘um modo de estar no mundo’ dos baianos e influenciaram as gerações de artistas que vieram a partir deles. Prêmio de Melhor Documentário, na Mostra Internacional de São Paulo, o Festival do Rio de Janeiro, o Prêmio Grande Otelo e no Festival de Tiradentes

Exibições

Datas de exibição do filme nos cinemas.

CineBancários