Descrições
Como o filme foi divulgado nos cinemas.
Thais Fernandes, Rafael Corrêa Brasil / 2024 / 75 min / Documentário / 12 anos Conta a história do cartunista Rafael Corrêa, que foi diagnosticado com esclerose múltipla em 2010. Em busca de respostas, o artista decide fazer um filme para organizar suas memórias e compreender as atitudes que tomou ao longo de sua vida.
(Dir. Thais Fernandes, Rafael Corrêa | 2024 | 75min | Documentário | 12 anos | Porto Alegre) O filme conta a história de Rafael Corrêa, cartunista diagnosticado com esclerose múltipla. Em busca de respostas, o artista decide fazer um filme para organizar suas memórias. No processo, ele lembra que, quando criança, matou de forma cruel um sapo, esmagando seu lado esquerdo. Os primeiros sintomas da doença paralisam sua mão esquerda, a mão com a qual desenha, e ele passa a acreditar em uma espécie de karma. A doença avança rápido e Rafael tem pressa de contar sua história. Será que o sapo o deixará terminar?
DE Thais Fernandes e Rafael Corrêa 14 anos Sala Paulo Amorim | SESSÃO DE CINEMA INCLUSIVO Na busca por respostas e um pouco de aventura, o cartunista brasileiro Rafael Corrêa decide fazer um filme para organizar suas memórias e descobrir se a morte de um sapo está na origem de sua doença degenerativa. Kikitos de melhor roteiro, montagem, desenho de som e trilha musical na mostra de longas gaúchos do Festival de Gramado, além de melhor filme, ator coadjuvante e roteiro no CinePE.
Exibições
Datas de exibição do filme nos cinemas.
Sala Redenção
- 09/09/2025 - 19:00
Exibido 1 vez.
Sala Redenção
- 20/10/2025 - 16:00
Exibido 1 vez.
Cinemateca Paulo Amorim
- 25/10/2025 - 14:00
Exibido 1 vez.